quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mente feminina de forma simplificada

Hoje estou de folga e, finalmente, tive tempo para parar e pensar em coisas diferentes do horário do metro, do horário do autocarro,das aulas de condução...
Hoje pensei naqueles em quem penso todos os dias... no meu namorado, no meu afilhado, na minha pequena, no meu ovelhinha choné... quando penso neles, penso no significado da minha vidinha tão preenchida por alguns pensamentos tão desnecessários.
O meu encéfalo é preenchido pela ingenuidade e sinceridade destes quatro seres tão importantes na minha vida! Por muitas voltas que a minha vida dê, para eles existe sempre lugar no meu coração, para eles e para os meus pais, que sempre fizeram tudo por mim.
Hoje tive disposição e tempo para pensar em coisas que não preenchem a minha pequena cabecinha todos os dias: hoje pensei nos pacientes aos quais fiz consulta neste primeiro mês de estágio. "Será que me fiz entender naquilo que disse?", "Será que se estão a adaptar bem à prescrição?", "Será que fiz tudo bem?"... (Mas eu acho que penso nisto todos os dias... bem, eu penso nisto todos os dias...)
É óbvio e clarissímo que ainda sou muito muito verde nestas andanças, mas tal como toda a gente, não gosto de falhar em nada daquilo que faço... Desde que comecei a estagiar, nunca durmo sozinha... tenho sempre nos meus sonhos pacientes, colegas de trabalho, lentes negativas e positivas, vantagens e desvantagens das lentes progressivas... os meus sonhos são autênticos retalhos deste último mês da minha humilde existência....
Hoje acho que a minha mente de mulher está assustadoramente simplificada! Afinal hoje pensei naquilo em que penso todos os dias. Os meus pensamentos resumem-se ao estágio e às pessoas mais importantes da minha vida, sobra muito pouco espaço para aqueles pensamentos complicados e indecifráveis que toda a mulher é obrigada a ter, e que eu tinha com bastante frequência.
O que o planeta das responsabilidades pode provocar...
Cla_rinha

Sem comentários: