quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Agora falta 1 popó novo...

Minhas queridas Optometristas, FINALMENTE, já tenho a carta!!!! yupiiii.... E viva a mim!!!! Demorou mas foi.

E pronto, não quero que agora tenham medo de andar na estrada, hã...

Em relação ao estágio, o que tenho a contar-vos são algumas manhosisses que alguns Oftalmologistas andam para aí a fazer:

1- Uma paciente chegou à consulta e durante a anamnese disse que via 1 mancha escura lateral e flashes nessa mesma posição. Quando questionei a senhora acerca do tempo em que esses sintomas começaram, ela disse-me: "fui ao Sr. Doutor e ele disse que era a retina a descolar e não havia nada a fazer. Disse que só quando visse uma "labareda" muito grande para ir logo lá para ser operada de urgência"..... sem comentários...

2- Paciente chega ao gabinete e diz: "Dra, quero ver melhor, mas o Sr. doutor disse que tenho que ser operada à catarata que tenho no OE, senão nunca vou ver melhor desse olho. Não queria ser operada já, queria esperar mais 1 aninho, e até lá queria ver se seria possível ver melhor. O Sr. Doutor disse que era impossivel eu ver melhor". A senhora via 0.4 do OE, com o óculo dela e ficou a ver 1.0 desse mesmo olho após a consulta. Obvio que se a senhora não visse melhor iria acelerar a cirurgia e pagava esta mais cedo.... (lá está, tá crise para todos. Eles só fazem isto pk têm mt falta de tostãozinho, coitados...).

3- Outra situação que ocorre muito é a prescrição de LC, que pedem para serem levantadas para fazer a prova lá no gabinete deles, sem sequer referir os parâmetros oculares que são necessários para pedir uma lente de contacto que se adeque ao paciente em questão.

Enfim, e muitas mais coisas...

Beijinhos docinhos para as minhas 5 meninas...

Clar_inha

3 comentários:

(Des)foca a Fofoca disse...

parabens minha querida.. olha q vou msm fugir da estrada.. beijocas..
C-ete

(Des)foca a Fofoca disse...

meu deus...

nem tenho outro cometário a fazer

F_inha

(Des)foca a Fofoca disse...

Em relação aos nossos queridos Doutores Oftalmologistas.
Acreditas que estes dias apareceu uma senhora que afirmou que a uns anos atrás um oftalmologista lhe disse que ela não precisava de óculos porque ela era muito GORDA e era isso que lhe fazia ver mal...
SEM COMENTÁRIOS