segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vale sempre a pena...

Hoje, depois de mais um dia de trabalho paradito, cheguei a casa desanimada com o meu dia!
Na viajem de regresso a casa (30min por caminhos tortuosos e cheios de curvas) reflecti sobre o meu dia e cheguei à conclusão que não me realizei profissional, nem sequer afectivamente. Primeiro, porque foi um dia sem consultas e depois porque, apesar de gostar de todas as companheiras de trabalho, não consigo confiar plenamente nelas. Sinto falta das nossas brincadeiras, das gargalhadas verdadeiras, até das nossas birras. Neste momento sinto-me a ser analisada por cada palavra que diga, por cada acção que faça... Sinto falta de viver genuinamente cada momento de vida, as coisas simples...
Ao ler as vossas mensagens senti-me a carregar energias para amanhã encarar mais um dia de trabalho com positivismo, pois identifico-me com as vossas dificuldades, com as vossas opiniões, com as vossas certezas e incertezas e fico com a certeza de que vale sempre a pena tentar ser feliz nas pequeninas coisas da vida e fazer bem feito o nosso trabalho. Afinal é a partir das pequeninas coisas da vida que nascem as grandes abras da vida. Numa simples consulta podemos fazer toda a diferença e tornar um paciente desanimado num paciente de bem com a vida, basta darmos-lhe toda a nossa atenção e profissionalismo, - e claro, um sorriso - que sentirá que valeu a pena ter feito a consulta e que, afinal, ainda há bons profissionais e quem lhe dê atenção. Espero ter esta filosofia todos os dias da minha vida, sei que é fácil escrever, mas dificil aplicá-lo diariamente, mas com a vossa ajuda e a ajuda de Deus, acredito que conseguirei superar os obstáculos que surjem no dia a dia.
Nunca deixem de acreditar que vale sempre a pena tentar... porque no dia em que voçês deixarem de acreditar eu já deixei há muito!
m_tinha

Sem comentários: